Sobre
A Associação Médica de Cascavel (AMC) foi fundada no dia 30 de agosto de 1969. A reunião foi na Churrascaria Centauro, do Sr. Remo Armiliato, na BR 277, onde hoje é o Posto Sabiá. Participaram da assembleia de fundação mais de vinte médicos, sendo convidados, também, colegas de Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Toledo, Nova Aurora e Cafelândia. O Dr. Edo Peixoto foi escolhido, por consenso, para ser o primeiro presidente. O Dr. Antonio Wilson Romero o sucedeu, nas segunda e terceira diretorias. Ele conta que a cidade era pequena, e a classe médica se envolvia em todos os problemas sociais da região.
Entre as principais medidas das primeiras diretorias estava a de convidar professores renomados da capital paranaense e dos grandes centros do país para a realização de palestras e jornadas de atualização, mensalmente. A primeira sede da AMC foi numa sala da Avenida Brasil, de propriedade do Sr. Nilo Ghiggi, onde hoje está localizada a Loja Riachuelo. Toda a História da Medicina de Cascavel é relatada nos livros “AMC-Associação Médica de Cascavel – 40 anos de história”, publicado em 2009, e “Ser Médico – História da Medicina de Cascavel e Oeste do Paraná – 2016”, de autoria da jornalista Tania Moraes. Esses livros podem ser encontrados na sede da AMC e na Biblioteca Pública Municipal de Cascavel.
A entidade possui ainda sua revista oficial, a Revista Afeto, onde entre as editorias se encontra o andar da entidade seguida pelos passos de seu presidente atual Dr. Jesus Viegas, diretoria bem como eventos sazonais que acontecem em torno da AMC.
Diretorias
Conheça um pouco mais sobre as Diretorias.