Associado da AMC, com muito orgulho, com muito amor…

Contarei para vocês um pouco da minha história nestes quase 20 anos que frequento uma das mais nobres entidades de classe desta cidade, a Associação Médica de Cascavel.

Com 24 anos de idade vim parar em uma cidade até então desconhecida para mim, onde tinha uma das melhores faculdades de Medicina do Paraná, e lecionando nela vários professores, alguns apenas poucos anos mais velhos do que eu, e que como eu, amavam esportes.

Iniciei Medicina em 2001 na Unioeste e quando entrei no quarto ano em 2004 fiquei muito feliz ao ser convidado pelos professores para frequentar a associação médica e jogar futebol com eles. Para mim já era uma honra ter a amizade de alguns dos professores e naquele momento eu iria jogar futebol com vários deles.

Foi um dos vários momentos mágicos que tive desde que vim para Cascavel. Frequentar uma entidade tão importante para a sociedade cascavelense foi um marco na minha vida.

Comecei a jogar as famosas peladas (rachão) e os disputadíssimos campeonatos internos da AMC, alguns somente entre médicos e outros entre médicos e convidados. Fiz muitos amigos nesse lugar, amigos que tenho até hoje e outros que já não estão mais aqui, mas que guardo no meu coração.

Muitas risadas, muito futebol, muita resenha, muita cornetagem, e algumas cervejas em boa companhia. Decidi naquele momento que nunca mais eu sairia deste maravilhoso lugar.

Além de campeonatos de futebol também existiam as olimpíadas, onde tínhamos campeonato de boliche, truco, tênis, sinuca, tênis de mesa e outras modalidades. Muito bom mesmo fazer parte daquilo tudo. Me formei em 2006 e imediatamente procurei a secretaria para me associar e começar e ser um membro efetivo e pagar a mensalidade. Que orgulho em ter meu CRM tão suado na mão e fazer parte daquela associação de médicos. Os melhores da cidade e da região com certeza estavam lá, e eram meus amigos.

Em 2011 fui convidado pelo presidente para fazer parte da diretoria. Com muito orgulho aceitei a missão. Fiquei por três mandatos consecutivos nos cargos de diretor de saúde pública (2011-2014), diretor de esportes (2014-2017) e diretor financeiro (2017-2020).

Trabalho árduo, de entrega, totalmente voluntário, sem remuneração alguma, apenas pelo prazer de fazer alguma diferença para a entidade médica.

Muito me orgulho de tudo o que fizemos com pouco dinheiro, muitas vezes adiantando mensalidades do próximo ano inteiro para honrar os pagamentos de final de ano para os funcionários da associação. Fiz isso muitas vezes. Espero que as próximas gerações também façam de tudo para manter a AMC.

Ainda participo e vivo Associação Médica até hoje, com muito orgulho e com muito amor.

Dr. Andre Kamchen CRM/PR 23466 – Médico Cirurgião Geral