Carol Emboava conversa com o público na AMC

Em agosto de 2013, a educadora física de 36 anos, Carol Emboava, pegou sua bicicleta e caiu no mundo em busca de um sonho, conhecer a América do Sul. Passou pelo Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. No entanto, isso só foi possível graças a companhia de Sara Lee, sua bike, que junto com ela, partindo de Curitiba, acumularam aproximadamente 18.000 km que completaram a sua jornada. Após quatro anos conhecendo lugares incríveis, histórias, culturas diferentes e fazendo grandes amigos, Carol chegou a seu destino final, Taubaté, São Paulo.

Cada etapa concluída, a educadora física que pedalava sozinha e registrava com afinco em suas redes sociais, cada parte do percurso de seu projeto denominado Giramérica, uma viagem de cicloturismo pelo continente.

As suas experiências vividas nos quatro anos de viagem, puderam ser compartilhadas com o público em um evento promovido nas dependências da Associação Médica de Cascavel / Conselho Regional de Medicina (CRM PR). Carol contou desde quando surgiu a ideia de fazer a viagem de bike, do planejamento e do que aconteceu durante o percurso. Para que assim as histórias da viagem, de alguma forma, servissem de inspiração para algumas pessoas, não somente para viajar de bicicleta, mas como histórias de vida.