AMC participou de encontro sobre Cardiologia

O encontro foi direcionado para cardiologistas, clínicos gerais, estudantes de medicina e outros profissionais da saúde interessados nos temas explanados

A Sociedade Paranaense de Cardiologia promoveu no dia 29 de junho, a V Jornada Oeste, no Hotel Copas Verdes, em Cascavel. Durante o encontro foram abordados temas como, a doença arterial coronariana crônica e a hipertensão arterial.

Sob a ótica do médico cardiologista e diretor do departamento de esportes da Associação Médica de Cascavel, Dr. Alcirley Almeida Luiz, o evento é uma ótima oportunidade para se atualizar por meio de uma abordagem instantânea sobre temas pertinentes da prática clínica.

“Esse é um importante evento, pois permite uma rápida atualização  sobre temas relevantes para a nossa prática clínica, proporciona a troca de experiências entre profissionais renomados e de outras regiões do estado, beneficiando assim os nossos pacientes com um atendimento e tratamento  adequados”, afirma o cardiologista.

As palestras e mesas-redondas tocaram em assuntos sobre o bloqueio do sistema renina angiotensina no manejo da hipertensão arterial, dieta e redução de eventos cardiovasculares, uso da IECA ou BRA nos pacientes com doença arterial coronariana estável e sem disfunção ventricular, as últimas diretrizes americanas sobre hipertensão arterial, além da discussão de casos clínicos.

Para o presidente da Associação Médica de Cascavel, Dr. Jorge Luiz dos Santos, que discursou na abertura, eventos como esse engrandecem toda a sociedade médica de Cascavel. Além disso, parabenizou o Dr. Alcirley e, também, fez questão de convidar quem ainda não é sócio da AMC a se tornar um associado, pois a entidade condecora toda a classe médica e a torna forte.

Diretor do departamento de esportes, Dr. Alcirley de de Almeida Luiz fala sobre a importância do evento.
Presidente da Associação Médica, Dr. Jorge Luiz dos Santos, discursa na abertura
Dr. Márcio Couto, Dr. Jorge Luiz dos Santos, Dr. Heber Ferreira, Dra. Aparecida Souza e Dr. Alcirley de Almeida Luiz
Dr. Osni Moreira Filho
Dr. Sérgio Bichat