AMC participou da reunião do Conselho Deliberativo em Curitiba

O presidente da Associação Médica de Cascavel, Dr. Jorge Luiz dos Santos juntamente com o diretor Dr. Fábio Scarpa e Silva representaram a entidade no último sábado (7), em Curitiba, na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), durante a reunião do Conselho Deliberativo. Na oportunidade, foram debatidas por diretores da própria AMP e outros representantes regionais, novas ideias e projetos que estavam contemplados em pauta. Durante o encontro foi realizado a apresentação de ações realizadas durante os últimos seis meses e os projetos que serão colocados em prática ainda em 2018.

Na reunião os presidentes de regionais presentes falaram sobre ações nas áreas de infraestrutura, social, científica e profissional realizadas com o objetivo de atender as necessidades dos associados. As atividades desenvolvidas também têm o intuito de angariar novos sócios para que possam fortalecer a AMP e as regionais e permitir assim maior representatividade na busca pelo atendimento dos interesses da classe.

O Conselho Deliberativo também se aprofundou nas informações relacionadas ao Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam). Novas unidades estão sendo implantadas no Paraná e também em outros estados. Atualmente 200 mil médicos estão ativos no sistema em território nacional. Os debates giraram em torno das vantagens do Sinam e também dos desafios para a implantação e para aumentar a participação e atividades dos médicos.

O encontro foi uma ótima oportunidade para a troca de ideias, opiniões, avanço em projetos e interação entre os conselheiros da AMP. No final deste semestre uma nova reunião será realizada em Foz do Iguaçu.