AMC promove lançamento do livro Alegres Saudades do Dr. Jesus Viegas

Na noite de ontem, na Associação Médica de Cascavel, foi marcada por um belo momento, o lançamento do livro “Alegres Saudades”, do médico Dr. Jesus Viegas, muito estimado pela população cascavelense e pela classe médica. O salão principal da AMC esteve lotado.

Para o médico e vice-presidente da Associação, Márcio Couto e, também, responsável pelo departamento cultural da entidade, eventos como esse que unem a classe médica é uma prioridade desta gestão, haja vista que todos os eventos anteriores realizados por essa diretoria tem sido um grande sucesso, entre eles almoço do Dia das Mães, lançamento do livro do JJ Dúran, palestra com Carol Emboava entre outros.

Os eventos culturais tornam possível os novos médicos conhecerem os médicos da velha guarda, que já marcaram por sua história, e isso é muito bom.

Quando indagado sobre o fato dessa sensibilidade que o médico tem pelos vários campos da arte, Dr. Márcio que também é escritor, responde que: “É um contraponto, muitas vezes é uma alternância em relação à dureza da profissão, que as vezes lidam com situações limites. A arte é uma contrapartida, uma forma de buscar o lúdico para não endurecer. O ser humano é muito mais que essa parte física. Acredito que a arte complete o indivíduo. O evento de ontem foi fantástico e a expectativa era grande, nosso objetivo é integrar médico, família e sociedade”, finaliza Dr. Márcio.