AMC realiza palestra em comemoração ao Dia do Pediatra

A Associação Médica de Cascavel (AMC) em parceria com a Nestlé promoveram na última sexta-feira, dia 27 de julho, às 19h30, em comemoração ao dia do Pediatra a palestra: “A Busca da Longevidade com Qualidade de Vida”, que foi realizada na sede da AMC. O tema foi abordado pelo educador e consultor financeiro, Roberto Sato.

Na avaliação de Sato, realizar esse trabalho de responsabilidade social é gratificante, inclusive todo o cachê de sua palestra “A Busca da Longevidade com Qualidade de Vida” será revertido para o Recanto da Criança de Cascavel.

Durante a palestra ele abordou quatro pilares: saúde, mental e intelectual, relacionamento e educação financeira. Roberto Sato se considera um aprendiz vitalício júnior. Ele trabalhou dos sete aos 57 anos e, agora, busca passar pra frente um pouco do que aprendeu, com o objetivo de ensinar como tornar uma vida longa e saudável.

Giliane Simionato representante de visitas médicas da Nestlé que promove o evento em comemoração ao Dia do Pediatra salienta que a Nestlé tem um amplo estudo e pesquisa em leite materno que visa a alimentação infantil, quando uma mãe por algum motivo não consegue amamentar.

Já para o presidente da Associação de Pediatria, Dr. Renato Tamehiro é importante comemorar o dia do pediatra e lembrou que, hoje, no Brasil existem 34 mil médicos pediatra. Em seguida passou a palavra para o presidente da Associação Médica de Cascavel, Dr. Jorge Luiz dos Santos que realizou uma breve apresentação sobre a AMC e, também, reiterou o convite para que toda a classe médica se associe a entidade, pois só dessa forma, unidos, seremos mais fortes e teremos uma maior representação como classe.