Sobre

A Associação Médica de Cascavel (AMC) foi fundada no dia 30 de agosto de 1969. A reunião foi na Churrascaria Centauro, do Sr. Remo Armiliato, na BR 277, onde hoje é o Posto Sabiá. Participaram da assembleia de fundação mais de vinte médicos, sendo convidados, também, colegas de Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Toledo, Nova Aurora e Cafelândia. O Dr. Edo Peixoto foi escolhido, por consenso, para ser o primeiro presidente. O Dr. Antonio Wilson Romero o sucedeu, nas segunda e terceira diretorias. Ele conta que a cidade era pequena, e a classe médica se envolvia em todos os problemas sociais da região.

Entre as principais medidas das primeiras diretorias estava a de convidar professores renomados da capital paranaense e dos grandes centros do país para a realização de palestras e jornadas de atualização, mensalmente. A primeira sede da AMC foi numa sala da Avenida Brasil, de propriedade do Sr. Nilo Ghiggi, onde hoje está localizada a Loja Riachuelo. Toda a História da Medicina de Cascavel é relatada nos livros “AMC-Associação Médica de Cascavel – 40 anos de história”, publicado em 2009, e “Ser Médico – História da Medicina de Cascavel e Oeste do Paraná – 2016”, de autoria da jornalista Tania Moraes. Esses livros podem ser encontrados na sede da AMC e na Biblioteca Pública Municipal de Cascavel.
A entidade possui ainda sua revista oficial, a Revista Afeto, onde entre as editorias se encontra o andar da entidade seguida pelos passos de seu presidente atual Dr. Jesus Viegas, diretoria bem como eventos sazonais que acontecem em torno da AMC.

Estatuto

Conheça o Estatuto da Associação Médica.

Diretorias

Conheça um pouco mais sobre as Diretorias.