Associação Médica de Cascavel amplia espaço democrático para a política da cidade

Entidade realiza debate com os prefeituráveis ao paço municipal e a inauguração se dá com os vice candidatos ao pleito

Na noite de ontem (21) se deu o primeiro, da série de debates promovidos pela Associação Médica de Cascavel. O presidente da entidade, Dr. Jesus Lopes Viegas deu as boas-vindas aos candidatos participantes do debate e aos telespectadores e disse, “a Associação Médica é a casa de todos e queremos ouvir a voz de todos, por isso estamos aqui essa noite” finaliza. As normas bem como a conduta do debate ficaram a cargo do apresentador Wilson Riedlinger, que na sequencia Wilson chama o mediador, o ex-presidente da AMC Dr. Jorge Luiz dos Santos.

No bloco inicial o primeiro tema debatido foi saúde pública, os candidatos expuseram suas propostas e objetivos em melhorias ao sistema de saúde do município.

O segundo bloco do debate iniciou com os candidatos fazendo perguntas uns aos outros. O tema foi livre, sendo que os candidatos foram selecionados por sorteio para fazer as perguntas e podiam escolher quem responderia.

Já no terceiro bloco, os candidatos continuaram respondendo perguntas uns dos outros, porém desta vez, ambos participantes foram sorteados. Neste o principal tema debatido foi educação, tanto no âmbito dos alunos quanto para os professores, além de novos métodos de ensino.

O quarto bloco teve início com o mesmo método do segundo, os candidatos responderam perguntas feitas por outro candidato devidamente sorteado. O primeiro assunto abordado foram questões de transporte público, outro tema explanado foi a importância da moradia em Cascavel para famílias de baixa renda, bem como questões sobre segurança social. Outro ponto comentado foi sobre meio ambiente e cuidados com a água e também os desafios financeiros provenientes da atual pandemia da Covid-19.

Dado início ao quinto e último bloco do primeiro debate na Associação Médica de Cascavel – AMC, cada participante teve três minutos para suas considerações finais dada a ausência de um dos candidatos. O médico Dr. Jorge encerra agradecendo os candidatos, bem como toda a equipe de colaboradores, deixando o convite para o próximo debate que ocorrerá na próxima quinta – feira dia 29 de outubro.