AMC realizou debate entre candidatos a prefeito

O debate entre os candidatos aconteceu no salão da Associação Médica de Cascavel

Marcando a noite de ontem (quinta 29), ocorreu no salão da Associação Médica de Cascavel o segundo debate, desta vez com os candidatos à prefeito, restando o último encontro para o dia 10 de novembro. Para abrir o evento, o apresentador Wilson Riedlinger apresentou as regras do debate, chamando o atual presidente da AMC, Dr. Jesus Viegas para um pronunciamento inicial representando a entidade, o qual disse “chegou a hora de a AMC ouvir e ser ouvida, afinal, este é um espaço democrático. Não queremos cobrar nada, apenas ouvir suas propostas e para aquele que for eleito dizer que estamos à disposição” finaliza.

Bem como no debate realizado no dia 21 entre os candidatos a vice prefeitos, este também foi mediado pelo ex-presidente da Associação Médica de Cascavel e idealizador deste projeto, Dr. Jorge Luiz dos Santos.

Estiveram presentes os 8 candidatos ao pleito, advogados, assessores de campanha, além do enorme público que nos acompanhou pelas redes sociais.

O início do primeiro bloco ficou reservado para apresentações e saudações iniciais de cada candidato. Em seguida, dando início ao debate cada candidato, por ordem de sorteio, teve direito a 2 minutos para falar sobre questões de saúde pública, desde estrutura, equipamentos e atendimentos, até as condições dos pacientes e funcionários, bem como referente aos recursos e projetos.

No segundo bloco foi a vez de os candidatos fazerem perguntas uns aos outros.

No terceiro bloco os candidatos foram instruídos a debater sobre educação, dando ênfase nos pontos atuais sobre os colégios cívico-militares e escola em tempo integral. Outro ponto de importância debatido, foram as creches. Os pontos expostos se deram na formação e nos recursos aos professores, além da estrutura necessária para toda a trajetória escolar do estudante.

No quarto bloco novamente os candidatos fizeram perguntas entre si. O quinto e último bloco ficou reservado para considerações finais como de costume. Cada candidato teve direito a 2 minutos, por ordem de sorteio.

Em nome da Associação Médica, Dr. Jorge finaliza agradecendo a participação dos candidatos, bem como deixa o convite para o próximo debate que ocorrerá na terça-feira dia 10 de novembro.