AMC, participação atuante no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A AMC – Associação Médica de Cascavel elegeu novamente dois representantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, referente ao triênio 2021-2024. O Conselho possui 16 integrantes, oito membros do governo municipal e oito integrantes não-governamentais, que se revezam na titularidade e suplência: Abrigo São Vicente de Paulo, Fundação Assis Gurgacz – FAG, Legião da Boa Vontade – LBV, Conselho Regional de Psicologia, Associação Cascavelense de Imprensa, Conselho Regional de Fisioterapia, APP Sindicato, Associação dos Aposentados do IPMC, ABECAPI, Pastoral da Pessoa Idosa, Conselho Regional de Enfermagem, Ordem dos Pastores e a própria Associação Médica de Cascavel.

Na reunião/assembleia do dia 18 de agosto, foi apresentado o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cascavel, com o diagnóstico situacional da população idosa, da oferta e cobertura das políticas setoriais, com descrição do Programa Felicidade do Idoso e do Programa Cascavel Caridoso, além das políticas de educação, cultura, esporte e lazer, trabalho, habitação, transporte e trânsito, controle social, assistência social, saúde e acesso à justiça. O Plano é considerado exemplar para todo o Brasil. A AMC será representada pelo conselheiro Dr. Márcio Eduardo Ouriques Couto (quinto ano consecutivo) e pelo presidente Dr. José de Jesus Lopes Viegas (segundo ano consecutivo).