Marcelão 50

Marcelo diminuitivo dos nomes Marcio e Marcos, podendo ser pequeno guerreiro ou jovem guerreiro.

Significado do nome Mãe-Me-Quer, também significa servidor de Marte.

O nosso Marcelo de hoje não é pequeno é o Marcelão 50. Estávamos nós no início da madrugada após um gostoso vinho que quando compartilhado com amigos sabe melhor ainda, era um néctar dos deuses, do deus BACO.

Comentávamos como é difícil a vida de uma de uma dona de casa, mãe, cuidadora de cachorro e ainda profissional de saúde para ajudar nas despesas da casa, e ainda de sobra ter que lavar o carro dela e do marido.

Ufa! Só em descrever estas atividades estamos cansados, e falar tudo isso sem vírgula.

O dono da casa ou melhor o chefe de família ou será Senhor Feudal, ou ainda o provedor, saiu-se como uma pérola literária que ganhou a noite, “ eu não vou mais pagar para você, vou conversar com o Marcelão que faz o serviço completo por apenas 50, achamos que será 50 reais, mas qual será o serviço completo, e o nosso amigo relata e fica a tarde inteira.

Quanta maledicência! Eu cheguei a me engasgar de tanto rir.

Nisso senta-se em nossa mesa um outro colega que foi pego de surpresa e questionado, você conhece o Marcelão 50? E ele meio confuso com a pergunta a queima roupa, disse não, mas já estou interessado, e todos nós que tínhamos mil macaquinhos nas elocubrações, novamente já caímos nas gargalhadas, e depois explicamos, não é nada disso que você pensou, mas é só o lavador de carro, mas se estiver interessado no serviço: é completo, fica a tarde toda, criamos mais confusão e todos nós rimos.

Quando olhei para frente, no fundo do salão, os garçons estavam todos sentados com as mesas todas vazias e sem toalhas, só a nossa estava ainda montada, quando falei, gente são 01:30h da madrugada. Vamos tentar falar com o Marcelão amanhã e deixar que os garçons encerrem o expediente na noite de hoje.

Todos se levantaram, não havia mais vinho para ser bebido, então alguém ficou de ver os contatos ou qualquer dia ou qualquer hora quando a gente voltar a falar de amor pois a vida é isso, são momentos sérios, mas alguns precisam ser de descontração, de muitos risos, oh quanta alegria, diz a canção, mas após o descanso merecido todos vestem suas roupas especiais e o dia recomeça, com muito trabalho pela frente.

Dr. José de Jesus Lopes Viegas – Médico CRM/PR 5272 – Presidente AMC- Associação Médica de Cascavel.