Dra. Hi Kyung Ann recebe título de Cidadã Honorária, em Cascavel

A tarde desta quinta-feira (09) foi marcada por uma homenagem especial proposta pelo vereador Sérginho Ribeiro, na Câmara Municipal de Cascavel, a Dra. Dra. Hi Kyung Ann recebeu a entrega do título de Cidadã Honorária.

Estiveram presentes diversas pessoas entre elas, autoridades políticas, médicos, profissionais da área da saúde, amigos, familiares, bem como o vereador Sérginho que falou sobre as razões para propor e entregar esta homenagem à Dra. Hi:

Veja bem, nós demos o reconhecimento a um belíssimo trabalho. O carinho e a satisfação da Dra. Hi em salvar vidas. A cidade de Cascavel não poderia deixar de prestar essa homenagem de Cidadã Honorária a essa médica. Quando tomei conhecimento de toda sua história, me entusiasmei. Nada mais justo, tanto que a votação nesta casa de lei foi por unanimidade  favorável a esta homenagem.

Séginho Ribeiro – Vereador

Esteve presente também o Dr. Jesus Viegas, presidente da Associação Médica de Cascavel:

Esta homenagem representa o lado humano da médica que ela é, do lado carinhoso, a maneira que ela se dedica aos pacientes, inclusive de maneira voluntária as pessoas do Abrigo São Vicente de Paulo. Vale ressaltar não só o aspecto científico que ela representa , mas também o aspecto humano que lhe é tão peculiar. Nossos mais sinceros parabéns em nome de toda classe médica de nossa cidade.

Dr. Jesus Lopes Viegas – Presidente da Associação Médica de Cascavel

Dra. Hi é médica nefrologista e foi a primeira médica coreana a se formar em medicina no Brasil. Ela nasceu em 1953, veio para o Brasil em 1967 e encontrou em Cascavel o seu lar em 1984.

Essa homenagem não é só para mim, mas sim para toda a classe médica de Cascavel. Inclusive ao Dr. Jesus que foi uma das primeiras pessoas que conheci, sempre abriu os braços para mim, como um pai. Estou contente, é uma homenagem a todos os médicos.

Dra. Hi Kyung Ann