Palavra do Presidente

Cascavel 16/08/2022

A direção de uma associação de classe é diferente das demais, de um sindicato, de uma cooperativa, de um clube social, de um clube de futebol, cada um tem características distintas, senão vejamos: o clube de futebol tem o torcedor fanático até pela cor da camisa, e encontramos vários sócios distantes que, às vezes, ou nunca, vão ao estádio. Temos clubes de vinhos, especiarias, roupas, de livro e etc, onde você paga para receber um produto a cada mês. Pode também ser sócio de um clube social, onde a elite ou os assíduos frequentadores se reúnem para comer, jogar, dançar, e, às vezes, praticar esportes. Podemos também ser sócios de uma cooperativa financeira ou de produtos, os sócios participam das discussões e auferem lucros, ela é sempre muito frequentada. Temos ainda os associados de um sindicato onde os membros estão lutando por seus direitos, até mais que os deveres, e reivindicam o cumprimento das leis e portarias e ameaçam com greve. A associação de classe como a vossa é uma organização que se não houver motivos de luta de classes os sócios vão se afastando quando quase tudo está prejudicado e as autoridades maiores não querem ser questionadas, principalmente se o assunto for saúde, temos que buscar atrativos. Os nossos rivais são os grandes condomínios, residências com todos os tipos de atrativos, os salões, e as quadras. Obs: prédios menores, que também se mostram atraentes, principalmente por estarem junto da família, em casa. As esposas, que às vezes não podem ir, também sentem-se zelosas com seus amados. Os bens materiais necessitam de manutenção, cuidadores (funcionários) necessitam de remuneração e a fonte de renda vai se esgotando. A nossa esperança será uma plêiade de abnegados que vão somar esforços para manter a tradição e continuar viva a chama de uma associação fraterna, participativa em que os ideais são de serviço.

Dr. José de Jesus Lopes Viegas – CRM-PR 5279

Presidente da Associação Médica de Cascavel.