Um Tributo ao Trabalho de um Médico Exemplar

Um médico e escritor com uma longa e respeitada carreira dedicada à saúde dos moradores das duas maiores cidades do Oeste do Paraná será homenageado nesta semana. A sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário da cidade das Cataratas será realizada nesta sexta-feira (17), às 18h30, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, em reconhecimento ao trabalho do Dr. José Elias Aiex Neto.

Nascido em Sertanópolis, Paraná, em 11/04/1952, Aiex se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e posteriormente se especializou em Psiquiatria, profissão que o levou a trabalhar inicialmente em Cascavel, onde atuou por vários anos no antigo Hospital São Marcos e chegou a presidir a Associação Médica local.

Além disso, foi presidente da Associação Médica do Paraná e da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, secretário municipal de Saúde e sobre Drogas, e candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, cidade para a qual se mudou em 1991.

Aiex também é conhecido por sua escrita, principalmente em temas relacionados à saúde. Ele fundou e presidiu a Academia de Cultura de Foz do Iguaçu, e é um autor renomado na área médica.

A Associação Médica de Cascavel parabeniza Dr. José Elias Aiex Neto pela homenagem.